Pós TICEDU 2019

Concluídos do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia da Informação e Comunicação na Educação / TICEDU / SEAD do ano de 2019

Polo São José do Norte

2019 - Aline de Sá Anderson Freitas

HQs E E-BOOKS: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA INTEGRADA ÀS TECNOLOGIAS DIGITAIS E AO MEIO AMBIENTE

2019 - Carla Rosane da Silva dos Santos

Utilização das tecnologias como estratégia pedagógica: um relato de experiência vivenciadas nas aulas de Língua Portuguesa

2019- Carla Rosana A. Mello

AS TECNOLOGIAS NO ESPAÇO ESCOLAR: PRODUÇÃO DE UM BANNER DIGITAL COM A FERRAMENTA CANVA

2019- Chimene Rocha Nascimento

O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM PRÁTICAS DE INCENTIVO À LEITURA

2019- Fabrine Diniz Pereira

Percepções de licenciandos em matemática sobre o uso do software Sweet Home 3D para o ensinar matemática

2019- Jocieli Bezerro Brayer

LUDICIDADE E APRENDIZAGEM COLABORATIVA: AVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

2019-Jorge Iran Conceição Ferreira

Projetos de Aprendizagem e o Letramento Estatístico do professor de Matemática: uma experiência com o software matemático Geogebra

2019-Lilian Menegaro

USO DE TECNOLOGIAS MÓVEIS E REDES SOCIAIS: A PRODUÇÃO DE TEXTOS MULTIMODAIS NA PERSPECTIVA DE UMA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS

2019- Maria Angélica Lemos Gonzaga

Uso da tecnologia como estímulo para desenvolver a escrita criativa: uma experiência vivenciada por meio da leitura do livro Sapato Florido

2019- Maria Aparecida Dias Vieira

Leitura como estímulo à produção textual: uma experiência com alunos por meio de acervo digital.

2019-Mariana Teixeira Santos Figueiredo Salgado

A tecnologia digital potencializando o ensino de Biologia celular: A utilização do Blog aliado ao Canva

2019- Miriam Couto Ferreira

JOGOS VIRTUAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: BRINCANDO E APRENDENDO

2019-Mônica Heitling

FORMAÇÃO TECNOLÓGICA: REFLEXÕES A RESPEITO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO CURSO NORMAL PARA UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIA

2019- Neide da Silva Cunha

Pedagogical Workshops: Capabilites and the weaknesses to promote the digital literacy and the digital culture

2019- Paula Conceição Simões

AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ÂMBITO ESCOLAR: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA DE ESTUDO SOBRE VEGETAÇÃO E MEIO AMBIENTE

2019- Patrícia Pereira Franco

A TECNOLOGIA ENQUANTO FERRAMENTA DE PESQUISA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

2019- Sabrina Vinagre Machado

A PRODUÇÃO DE UM VÍDEO/DOCUMENTÁRIO: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA DE PRESERVAÇÃO DA HISTÓRIA CULTURAL DE UMA COMUNIDADE

2019-Tânia Marli Soares

INICIAÇÃO A DOCÊNCIA: REFLEXÕES ACERCA DA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA E A UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA ALFABETIZAÇÃO

Polo Esteio

2019 - Aldriana Bastos Dias

THE PROCESSES OF READING AND WRITING IN THE ELEMENTARY SCHOOL: THE USE OF THE DIGITAL BOOK TOOL TO CREATE AN E-BOOK

2019 - Alaíde Cristina Martins Marques

AUTHORAL AND CRITICAL WRITING ABOUT DIVERSITY THROUGH DIGITAL BOOK TECHNOLOGY

2019- Aline Elisabet Greef Grooz

O USO DO SOFTWARE HAND TALK COMO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA ENTRE CRIANÇAS

2019- Bruna Heller

O desenvolvimento de um e-book para checagem de fake news: o bibliotecário como mediador na criação de critérios de avaliação da desinformação

2019- Claudia Carolina Costa de Souza

The Kahoot learning platform enhancing the construction of the student's cultural identity

2019- Cleber Mazzochin Cunico

Music with sweet flute: an experience with the digital program “Guitar Pró”

2019- Rogéria Noronha dos Santos

O SOFTWARE GEOGEBRA POTENCIALIZANDO A APRENDIZAGEM DEGEOMETRIA PLANA: A CONSTRUÇÃO DE MANDALAS NA EDUCAÇÃO PRISIONAL

2019- Gislaine Mello de Souza

LEITURA E LIVRO DIGITAL UM DESAFIO PARA UMA TURMA DE OITAVO ANO

2019- Glaucia Silva da Rosa

A ESCRITA E A LEITURA ATRAVÉS DO GOOGLE DOCs

2019- Isaías dos Santos Ildebrand

Leitura como estímulo à produção textual: uma experiência com alunos por meio de acervo digital.

2019-Katiéle Stasiak da Cunha

2019- Lia Moreira Figas

O SMARTPHONE COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NAS AULAS DE MATEMÁTICA

2019- Lila Fátima Karpinsk

MAPS: REPRESENTATION OF THE GEOGRAPHICAL ENVIRONMENT AND THE USE OF DIGITAL TECHNOLOGIES.   

O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE ESPANHOL COMO LINGUA ESTRANGEIRA: DA PESQUISA À ELABORAÇÃO DE VÍDEO AUTORAL

2019- MICHELE LUCAS DA SILVA NUNES

IT'S THE TIME TO READ: LEARNING POSSIBILITIES OF CHILD LITERATURE, ALLIED WITH TECHNOLOGIES

2019- PAULO CESAR PEREIRA NAPAR

 
2019- PRISCILA AUGUSTA DE QUADROS SCOOT HOOD
 
 
2019- RAQUEL KUMMER MACHMANN
 

2019- RITA GELATTI

Construção de Infográficos Temáticos dos Países de Língua Inglesa

2019- SILVANE DE SOUSA VERCH

VALIDATION OF EXCEL SPREADSHEET USE IN MATHEMATICS: AN EXPERIENCE WITH BMI CALCULATION

2019- TASSIANA TRUCCOLLO SCHMITT
 
 
 
 
 
Polo Santo Antônio da Patrulha
 
2019- Tatiane Pereira de Oliveira
 
 
2019- Simone Pereira dos Santos
 
 
2019- Rosângela Borba Zollim
 
 
 
 

Sobre:

O Centro de Ciências Computacionais da Universidade Federal do Rio Grande é uma das 13 Unidades Acadêmicas da FURG, sendo responsável pela área das Ciéncias Computacionais, dedicando-se a formação de recursos humanos e a produção de conhecimento.

logo do centro de ciências computacionais logo da universidade federal do rio grande