Pós TICEDU 2018

Concluídos do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia da Informação e Comunicação na Educação / TICEDU / SEAD do ano de 2018

Polo Novo Hamburgo

2018 - Ananda Heloisa de Mello
Jogo Educacional Digital: Uma Possibilidade na Alfabetização

2018 - Carmen Lucia Fontes Barbosa
Processo de Aprendizagem de Forma Interdisciplinar Mediado pela Tecnologia como Recurso Pedagógico

2018 - Fabiana Rodrigues da Silva
Produção de Recurso Audiovisual como Instrumento Didático na Exposição de Imagens em Acidentes de Transito

2018 - Gabriela Ângela Moroni
Recurso Colaborativo Online: Uma Experiência para Produção de textos com Alunos do Ensino Médio

2018 - Giovanni Genehr
Produção de Fotografias e Gravação de Vídeos na Educação Infantil: Uma Experiência com a Germinação e o Crescimento das Plantas

2018 - Giséli Lindemann Buerger
Curtas-metragens: Aprendendo e Construindo Conhecimento com a Utilização da Tecnologia

2018 - Josiane da Silva Brito
As Tecnologias Digitais Incrementando o Letramento e a Cultura Digital na Educação de Jovens e Adultos

2018 - Karine de Almeida Peters
O Telejornal na Escola: Uma Experiência com Tecnologias de Produção Audiovisual

2018 - Karla Viviane Staudt
TIC como Produção de Escrita na Prática Pedagógica: Uma Experiência na Criação de E-book de Contos de Mistério

2018 - Kátia Renata Quinteiro Juliano
Uso de E-book para Elaboração de Poesias Periféricas com Estudantes da EJA

2018 - Márcia Regina Nunes de Oliveira
As Tecnologias como Estratégicas Pedagógicas para Construção do Conhecimento no Espaço Escolar

2018 - Regina Roncato Pellizzari
Estudo de Sistemas Materiais na Disciplina de Química e o Uso das Tic's: Desafio na Construção do Livro Digital

2018 - Solange do Rosário Pedroso Zambrzycki

Polo São José do Norte

2018 - Ana Karolina Flores Bibiano
A Produção de Gifs no Whatsapp: Aprendendo Interjeições e Onomatopeias com as Mídias Alternativas do Cotidiano

2018 - Carla Melisa Silva de Medeiros
Pesquisa na Web e Livro Digital: Construindo e Compartilhando Conhecimentos Geográficos

2018 - Cibele Vieira Florindo de Castro
Contextualizando o Processo de Ensino e Aprendizagem por Meio de um Recurso Audiovisual

2018 - Daiane de Oliveira Duarte
Aprendendo Sobre a Cultura dos Países de Fala Hispânica com os Recursos das Tecnologias Digitais

2018 - Emanuele Dias Lopes
Como Percebo o Entorno da Minha Escola? Quanto o Smartphone Aproximou este(s) Espaço(s) e Quanto o Power Point Auxiliou neste Processo

2018 - Gegliane Capa Verde Corrêa
A criação de Fotografias Históricas para a Produção de um E-book

2018 - Leticia Maria da Silva Lemos
A Identidade Cultural do Sujeito e a Relação com a Tecnologia: uma Experiência com o Livro Digital

2018 - Marcelo Alexandre Bruno
Utilização de Jogos Digitais como Estratégia Didático-pedagógica: uma Experiência com Alunos de Ensino Médio na Disciplina de Biologia

2018 - Marilene Capaverde
A Inclusão Digital na Educação de Jovens e Adultos: uma Experiência Vivenciada no Município de São José do Norte

2018 - Tania Mara Silva Vigorito
Objetos Virtuais de Aprendizagem na Formação Inicial de Professores: Explorando o Ensino da Matemática com o Uso das Tic

2018 - Vágner de Oliveira Gabriel
Robomind como Estratégia Pedagógica para Estimular Lógica de Programação: uma Experiência de Ensino com Deficientes Auditivo

2018 - Valéria Josiana dos Santos Roldão
Experiências com o Livro Digital na Eja: a Escrita Criativa Aliada às tecnologias

2018 - Verônica Mendes Borges Barbosa
Espaço Virtual e o Aprendizado: Estimulando o Conhecimento Através das Ferramentas Canva e PowerPoint

Polo Santo Antônio da Patrulha Flávia

2018 - Augusto Weiand
Descomplicando a Programação: Ações com Pensamento Lógico e Computação com Estudantes da Educação Básica

2018 - Pâmela Santos Fraga (Lattes em Breve)
O Resgate da Memório do Instituto Marista por Meio das TIC em Sala de Aula: 200 Anos de História

2018 - Claudia Maria Maia Garcia
A Plataforma Google Classroom e o Livro Digital Incrementando a Alfabetização e o Letramento

2018 - Fabiana da Silveira Bernardo
O Uso da Tecnologias Digitais em Espaço da Educação não Formal: Produção de um Curta-Metragem

2018 - Franciele Krumenauer Vieira
Um Estudo Sobre o Uso das Redes Socias e do Classroom para a Aprendizagem de Língua Portuguesa

2018 - Izaias Rosa da Silvar (Lattes em Breve)
Das Ruas para a Sala de Aula: A Tecnologia Convergindo Para a Aprendizagem da Língua Portuguesa

2018 - Raquel Schmidt Prudêncio
Jogos Eductivos Online na Educação Infantil: Uma Ferramenta Tecnológia para Aprendizagem

2018 - Silvana Tramonti
Livro Digital: A Tecnologia Potencializando a Aprendizagens nos Anos Iniciais

2018 - Vânia Paiva Golgo
As TIC Potencializando os Espaços de Aprendizagem no Voeibol Escolar

Sobre:

O Centro de Ciências Computacionais da Universidade Federal do Rio Grande é uma das 13 Unidades Acadêmicas da FURG, sendo responsável pela área das Ciéncias Computacionais, dedicando-se a formação de recursos humanos e a produção de conhecimento.

logo do centro de ciências computacionais logo da universidade federal do rio grande