imagem

Rio Grande, 17 de dezembro de 2017

Parceiros de projeto

CTA - Centro Tecnológico de Acessibilidade do IFRS

Bento Gonçalves, RS, Brasil
Site: http://cta.ifrs.edu.br/

O CTA (Centro Tecnológico de Acessibilidade) é o setor responsável por propor, orientar e executar ações de extensão, pesquisa e desenvolvimento em acessibilidade arquitetônica, instrumental, comunicacional, programática, metodológica, atitudinal e recursos de tecnologia assistiva no IFRS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul).

As principais atividades do CTA incluem:

  • Desenvolvimento de metodologias para a implementação de soluções acessíveis para pessoas com deficiência;
  • Produção de Tecnologia Assistiva de baixo custo;
  • Criação de sites, portais e sistemas web acessíveis;
  • Realização de avaliação de acessibilidade virtual;
  • Construção de materiais didático-pedagógicos acessíveis/adaptados;
  • Promoção de cursos, capacitações, palestras e oficinas.

 


ETESI - Escola Técnica Estadual Santa Isabel

São Lourenço do Sul, RS, Brasil
Site: http://etesi.com.br/

A Escola propõe uma educação progressista, delineando uma postura comprometida com a realidade e é conduzida como um trabalho cooperativo, baseado na integração, liberdade de expressão, responsabilidade, compromisso, criticidade e criatividade, de onde possa surgir não apenas a competência técnica, mas também a competência humana para fazer-se sujeito, educando-se para enfrentar os novos desafios que a sociedade apresenta.

Atualmente a Escola possui Ensino Fundamental - 8 anos séries finais, Ensino fundamental – 9 anos séries iniciais, Ensino fundamental – 9 anos séries finais, Ensino Médio, Ensino Médio Politécnico, Técnico em agropecuária Integrado ao Ensino Médio e Técnico em Agropecuária - Subsequente, totalizando 231 alunos, sendo que destes 58 alunos são do Regime de internato; 34 professores e 22 funcionários.

 


Escola Municipal de Educação Bilíngue Carmem Regina Teixeira Baldino

Rio Grande, RS, Brasil
Site: http://www.riogrande.rs.gov.br/smed/?p=18658

A Escola Municipal de Educação Bilíngue Carmem Regina Teixeira Baldino foi criada em fevereiro de 2015 cujo foco principal são os alunos surdos, porém qualquer pessoa que souber fluentemente a Língua Brasileira de Sinais (Libras) pode ingressar na escola. A Libras é a língua oficial, e o português utilizado somente na modalidade escrita.

 



2010 - 2017 -- Desenvolvido pelo Centro de Ciências Computacionais - C3